Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Sorvetão

Resolvi fazer essa receita que eu vi no blog da minha amiga Jana, http://janainamechi.blogspot.com/2010/09/torta-sorvete.html com esse calor insuportável que esta aqui, nada melhor que um Sorvetão!!

Durante o meu preparo

foto e receita abaixo do blog da Jana

Vamos à receitinha: 
1º creme: 
1 lata de leite condensado 
2 latas de leite 
3 gemas 

Misture tudo em uma panela. Leve ao fogo até ferver e dar uma engrossada. Deixe esfriar.

2º creme 
Bater as 3 claras em neve 
6 colheres de açucar 
1 lata de creme de leite sem soro 

Bata as claras em neve, depois adicione o açucar e o creme de leite e bata até virar um creme. 

Em uma vasilha, misture o 1º creme (já frio) com o 2º creme. 

Faça uma calda com 6 colheres de açucar, despeje em uma forma de pudim. 

Faça uma mistura de meio copo de leite com 2 colheres de achocolatado bem cheias e jogue sobre o melado, e por cima a mistura dos 2 cremes já misturados. Leve ao freezer até endurecer.... 

5 comentários:

DE DIETA disse...

Olá, minha querida. Comecei uma dieta também. Visite o meu blog.

Beijoca, linda.

Natália Eleutério disse...

Também já fiz e é uma verdadeira gula, bjs.

Cantinho da Jana!!! disse...

Oiiiiii...agora que vi sua postagem...
que bom que gostou do sorvetão...é de arrasar ne???

bjim
e apareça mais vezes lá no meu cantinho
bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Cantinho da Jana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cantinho da Jana!!! disse...

Lu, outra coisa, não estou recebendo suas atualizações...só vi a postagem porque estava dando uma passeada pelo seu blog...

Não está aparecendo junto com as atualizações dos outros blogs... Que estranho ne...

bjim