Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

O pote rachado

Minha RA de domingo.
Café da manhã: 1 xicara de leite desnatado
1 colher de aveia
1 colher de linhaça
com adoçante
2 bolachas agua e sal

Lanche:
1 iorgute corpus

Almoço:
2 colheres de macarrão
2 colheres de salada de maionese

Lanche:
1 copinho de gelatina de morango

Janta:
1 copo de vitamina de leite desnatado com mamão e aveia

Muita, muita agua!

RA de segunda

Café da manhã:
1 copo de iorgute de morango light
4 bolachas agua e sal

Lanche:
1 xicara se café
2 torradas

Almoço:
2 colheres de arroz
2 colheres de feijão
1 filé de peito de frango
salada de rudula

Muita, muita agua...

Reflexão..Li hj na internet

_O Pote Rachado_*


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe.

O pote rachado chegava apenas pela metade.Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizarapenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.- Por quê?, perguntou o homem. - De que você está envergonhado?- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo.

Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.Disse o homem ao pote:- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho??? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava??? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia teressa beleza para dar graça à sua casa.Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos.

Todos nós somos potes rachados.Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar nossos defeitos para embelezar a mesa de Seu Pai.

Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos.

Basta reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a mesa de alguem...Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força...

Autor Desconhecido
Boa semana a todas
Beijos a todos que sempre me acompanham e me dão forças para segui a diante!!!!
Luciani.

6 comentários:

§ leilinha § disse...

. oi Lú, desculpe a ausência de visitas nos últimos dias, mas a correria no trabalho não me permitiu visitá-la, continuo corrida, mas senti necessidade de vir aqui dar o ar da graça, risos mil.
. continuo na luta, estou com 56,200kg, para os tão sonhados 54 restam dois quilos e duzentas gramas, parece que na reta final o organismo briga ainda mais para eliminar, risos, já estou lutando espada com meu corpo, mais risos.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Luciane Padilha disse...

Oi Lu, gostei bastante da reflexão. Obrigada pela visita e por dividir sobre a situação ruim pela qual você passou. Sabe, esta pessoa foi insensível e superficíal. Eu sei que foi muito dolorido, mas você é maravilhosa porque Deus te fez assim, especial e muito linda. O Senhor te ama de uma maneira que não podemos entender, e Ele te dá força nessa jornada em direção ao peso que você deseja, como na jornada da vida e relacionamentos.
Pode contar comigo, estamos no mesmo barco. Bjs, Lu

Lisa disse...

ola meu anjo, obrigada pelo seu apoio incondicional, tens sido uma querida, apesar de nos conhecermos ha tao pouco tempo! te desejo uma semana iluminada, força e coragem na luta do dia a dia!

bjinhos

Anônimo disse...

amiga, que texto lindo, amei!!!

Anônimo disse...

Flor, alterei o que faltava..beijos...

NARINHA disse...

Oi amiga acabei de ler seu post e gostei muuuuuitooooo, e não podia deixar de comentar, legal a sua alimentação só cuide as bolachas elas enganam, parece que não é calórica mas engorda sim, bjus firme e forte a semana toda e sempre.