Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Porque Emagrecer?

Boa tarde meninas, hj estive a manhã inteira pensando em mim! Antes pela pressão do meu ex-marido, qdo ele forçava a emagrecer, falando que eu era gorda e tal...eu me sentia horrivel, feia, despresada, nada ficava bom em mim, não tinha animo pra nada, nao arrumava o cabelo, nao pintava as unhas! Eu não tinha incentivo da parte dele em me arrumar, pq eu sei q ele nem notaria e se notasse falaria do q adianta se arrumar, vc é gorda! Entenderam??
Mesmo se eu estivesse arrumadinha bonitinha, pra ele eu ainda era gorda. Ele só sabia me olhar desse jeito. Então na minha cabeça sempre era de uma despresada e feia!
Hj não, eu me arrumo, escovo o cabelo, pinto as unhas me maquio pra sair e me sinto bonitaaa, olho no espelho e me vejo bonita, apesar dos quilos a mais!
Então eu fiquei matutando comigo mesma, se eu já me acho bonita agora, será q eu estou querendo emagrecer, pra ficar mais bonita pra mim mesma ou pra ficar como as pessoas querem???
Pq eu tenho q emagrecer? SE me acho bonita?
Pq tenho q deixa de comer o q gosto se me acho bonita?
Eu sei que estar em forma alem de ficar bonita, é saude, comer coisas saudaveis me ajuda a ter boa resistencia pra não ficar doente, combate certas doenças...
Então fikei assim sem respostas..e resolvi postar essas idiotices q eu estava pensando e quero que vcs me ajudem, PQ EU DEVO EMAGRECER???
Aguardo respostas nos comentários!
Boa tarde!
Bjs
Luciani.

7 comentários:

maria/andrea disse...

Oiii, vim xeretar aqui e resolvi comentar seu post, hehe. Vc que pediu...
Olha, vc é bonita sim, não tenha dúvida. E vc se ama assim, gordinha. Porém, aproveite a beleza que tem e emagreça um pouco se vc achar melhor.
Não faça pelos outros, faça somente por vc, entendeu?
Gente, mas que marido é esse que vc tinha??
Sorte sua que agora é ex. Pq, amiga, homem que não dá valor, não elogia, só critica e põe pra baixo, ninguém merece né?
Ele podia ter outras qualidades, afinal vc se casou com ele, mas não valorizar? Ai não pode...
E sabe, não é só marido não. Qualquer outra pessoa que queira te colocar pra baixo, não permita!
Vc é bonita sim, vi pelas fotos.
Se valorize, emagreça se tiver vontade e nunca esqueça, seja muito feliz, sem deixar com que nada nem ninguém estrague seu bom humor.
Beijos e sucesso!!!!!

Luciana - USA disse...

Oi Luciani, obrigada pela visita querida.
Bom, pergunta profunda essa...mas acho q a resposta tem q ser sincera e simples. Vou te responder com perguntas: Vc se sente bem qdo coloca um biquini para ir para piscina ou praia? Sente vergonha das pessoas ficarem reparando sua barriga, suas pernas, seus seios ou coisa assim? Qdo vc vai comprar roupa, se incomoda pelo fato de não encontrar uma roupa legal no seu número? Todas as roupas q vc coloca te caem bem e o fato de ficar sempre sobrando umas gordurinhas não te incomodam?
Bom, poderia te fazer inúmeras perguntas, mas se vc responder para vc mesmo com sinceridade essas perguntas provavelmente vai achar a respostas.
Acho q cada um tem uma maneira de ver as coisas. Se vc está feliz com vc, não tem porque vc ficar se cobrando.
Eu sinceramente não estava, vivia frustrada pq nada q colocava ficava bonito, meu marido não me enchia, mas comecei a sentir o desinteresse dele por mim, já não tinha mais a mesma energia, me cansava atoa e vivia cansada.
Agora sim estou me sentindo melhor, mas ainda tenho um longo caminho pela frente.
Espero q vc encontre seu caminho.
Bjim e boa semana para vc!

Gilda disse...

Se vc não estiver com um IMC saudável,com certeza deve emagrecer.
mas se estiver um pouco acima do peso e isto não lhe causa nenhuma frustração,então se ame do jeito que é.
Primeiro devemos pensar em o que queremos e depois se a opinião dos outros é mesmo importante.
Com certeza sendo honesta consigo mesma,vai encontrar as respostas.

Beijokas e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Queria te dar varios motivos pra emagrecer, mas so vc pode acha-los dentro de si.
Ame-se acima de qualquer coisa e ai vc vai descobrir o motivo real de querer emagrecer. Algo que talvez venha a lhe ajudar, é voltar um pouquinho no tempo e lembrar o que a principio lhe fez querer tanto isso. Consequentemente, vc lembrará das criticas, vergonhas, decepcoes, amarguras, desejos, estima, estado de espirito, enfim, vc lembrará de tudo aquilo que um dia lhe impulsionou a tomar certas atitudes e chegar onde chegou.
Independente de qualquer coisa, vc ja é vitoriosa, por se olhar no espelho e ser capaz de reconhecer o quanto ama a si propria.
Sucesso, viu?
Bjao

Gezinha® disse...

lu..
Em 1 lugar parabéns por ter deixado esse homem, não precisamos de ninguém que nos coloque pra baixo e sim levante nossa estima e nos queria bem apesar de tudo.
Agora essa pergunta só vc mesmo pode responder como todas as meninas falaram se vc se sente bem e ñ se importa com aqueles olhares e falatorios talvez não seja a hora de vc emagrecer.
Pq é uma tarefa ardua que recomeça todos os dias quando vc levanta da cama, eu quero emagrecer para poder entrar em qualquer loja e conseguir comprar as roupas que ali vendem e não ir em lojas especializadas para tamanhos nobres que nunca tem coisas legais.
Agora essa resposta tem que vir de dentro de você, pq todas as mudanças vem de dentro para fora.
Pense com carinho
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

NARINHA disse...

Oi amiga, também vou xeretar e comentar o seu post, se não se importa vou contar uma coisa que aconteceu comigo a 10 anos atrás portanto eu tinha 29 anos uma tia do meu marido emagreceu uns 80 kg só cuidando a alimentação e fazendo caminhadas, todo mundo perguntava se ela tava doente inclusive eu, ai eu me olhei no espelho pesava 75kg e pensei, eu me sinto linda e bem assim, se eu engordar muito não vou esperar ter 40 anos para emagrecer, aqui estou, no final do ano passado quase cheguei a 90kg e estou tentando chegar a 65,o que eu quiz dizer é que nunca é tarde para emagrecer, mas quanto mais tarde, mais difícil pode ser pois além de aumentarmos de peso, mais difícil é de eliminarmos, e eu particularmente estou arrependida de não poder durante 10 anos usar as roupas da moda pois nunca tinha ou não ficavam bonitas pra mim.
Aproveite essa sua felicidade, sinta-se mais bonita ainda, mais leve ainda, junte todas as suas motivações e continue emagrecendo, mas cada um sabe onde lhe aperta o sapato, pense nisso, bjus firme e forte sempre!!!.

Flori Mattos disse...

existe a parte do dever pra ter uma vida mais legal, pensando no futuro.
existe a parte do querer.

Se voce quer emagrecer ningume te segura!

Beijos

Flori

Questionar faz parte, nao eh idiotice.