Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Consulta com psicologa, cheguei no meu limite!

Cheguei no meu limite, pensamento negativos xoooo de mim, sai que não te pertence!
Oxaaa o que coisa ruim nesses dias, cheguei no meu limite, e tive q me consultar de emergencia com uma psicologa.
Ontem me desabafei com ela, e foi otimooooooooo...muitooo bommm!! Pq hj em dia não se pode confiar em ninguem, desabafar com alguem é um risco enorme q vc corre de depois virar boato tudo o q vc disse! Ai tive q ir numa pessoa qeu sei q nao vai abrir o bico.
Depois q eu disse tudo ela me leu essa reflexão e serviu certinho pra mim!
Só para vcs terem noção, cheguei a pensar q todos são felizes e q eu nao..via pessoas na rua sorrindo e ja pensava "essa é feliz e eu nao", qdo eu levo minha filha na praça pra andar de trenzinho eu vejo familia, pai e mãe com a criança e ja pensava "essa familia ta junta, é feliz", enfim todos na minha cabeça são felizes e menos eu!!
Mais agora estou me sentindo melhor e graças a Deus com uma cabeça mais firme!

A reflexão q a psicologa leu pra mim!

O Homem Feliz

Narra antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava.

Os médicos tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Estavam a ponto de perder a esperança quando a velha criada falou: Eu sei uma forma de salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz, tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei, ele se recuperará. Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino a procura de um homem feliz.
Eles cavalgaram por todos os lugares e não encontraram um homem feliz. Ninguém estava satisfeito; todos tinham uma queixa a fazer.
"Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas! Ouviram um homem rico dizer." "A comida está péssima, este cozinheiro não consegue fazer nada direito! Outro reclamava."
"O que há de errado com os nossos filhos? Resmungava um pai insatisfeito."
"O teto está vazando!"
"A situação financeira está péssima"
"Será que o governo não pode dar um jeito nessa situação?"
Essas e outras tantas queixas eram o que os mensageiros do rei ouviram por onde passaram. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém. Se era saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tinha uma boa sogra, a gripe o estava infelicitando. Enfim, naquele reino todos tinham algo do que reclamar.
O rei já tinha perdido a esperança de ficar bom, quando numa noite, seu filho cavalgava pelos campos e, ao passar perto de uma cabana ouviu alguém dizer: Obrigado Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante. Comi meu alimento, e agora posso deitar-me e dormir em paz. O que mais poderia desejar, Senhor? O príncipe exultou de felicidade por ter, finalmente, encontrado um homem feliz.
Retornou e mandou que seus homens fossem até lá e levassem a camisa do homem ao rei e lhe pagassem o quanto pedisse. Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz, descobriram que ele era tão pobre que sequer possuía uma camisa. ............... O hábito de reclamar é tão arraigado em nosso ser que, se não temos motivos de queixa, muitos de nós ficamos sem assunto.
Isso se deve ao fato de não valorizarmos devidamente tudo o que temos.
Embora saibamos que a felicidade plena não é possível no atual estágio evolutivo da Terra, poderemos encontrar muitos motivos de alegria e contentamento, conforme o homem feliz que morava na cabana singela e que não possuía sequer uma camisa para se vestir.
A maior felicidade de nossa alma virá no dia em que nos sentirmos integrados no Amor Divino, como a gota d’água dentro do oceano.

4 comentários:

LUCIANA MINAS disse...

OLHA AMIGA,NAUM FICA ASSIM NAUM VIU,NÃO GOSTO DE VER MINHAS AMIGAS PRA BAIXO,TEM CERTEZA Q DEPOIS DA TEMPESTADE,SEMPRE VEM A CALMARIA,FIQUE TRANQUILA ENTREGUE SUA VIDA A DEUS E TD SE RESOLVERÁ,TE ADORO,VIU,SE PRECISAR,PD CONTAR COMIGO!!!BJSSSS

NARINHA disse...

Oi amiga,
que bom que vc está melhor fico muito feliz, que parábola linda, serve até pra mim que as vezes reclamo pois não tenho amigas,(aquelas que vem na sua casa, que saem pra tomar um chopinho etc), mas me sinto feliz com as colegas de trabalho, das colegas da pós, e as do Blog é claro, se olhares só tenho 4 seguidores e nunca liguei pra isso, pra mim o que importa é qualidade e não quantidade.
Não fique tristinha tá preciso muito de ti, vc é uma gatona, me inspiro muito em vc viu. Bjus, FIRME E FORTE SEMPRE!!!

Rosaclara. disse...

Lu, o importante agora é se rolou empatia com a terapeuta, prosseguir as seções.

Tem um selinho pra você no meu blog. Dá uma olhadinha! Quero saber o que te faz sorrir.
Bjs
Rosaclara

Andy disse...

Que legal que vc gostou..tb sinto vontade de procurar um profissional para desabafar e fala muuito...é uma experiência que muito me interessa...mas continue as sessões e sempre nos conte as novas.