Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bom diaa!! Dicas pra vcs!

Ola meninas estou animada hj, e vou pegar firme na minha RA, hj to corrida só vou mesmo ler os post de vcs ok!!??
PENSAMENTO:

AMIZADE
Um poema especial recebido de um grande amigo...
Pela amizade que você me devota,por meus defeitos que você nem nota...Por meus valores que você aumenta,por minha fé que você alimenta...Por esta paz que nós nos transmitimos,por este pão de amor que repartimos...Pelo silêncio que diz quase tudo,por este olhar que me reprova mudo...Pela pureza dos seus sentimentos,pela presença em todos os momentos...Por ser presente, mesmo quando ausente,por ser feliz quando me vê contente...Por este olhar que diz:"Amigo, vá em frente!"Por ficar triste, quando estou tristonho,por rir comigo quando estou risonho...Por repreender-me, quando estou errado,por meu segredo, sempre bem guardado...Por seu segredo, que só eu conheço,e por achar que apenas eu mereço...Por me apontar pra DEUS a todo o instante,por esse amor fraterno tão constante...Por tudo isso e muito mais eu digo:Deus te abençoemeu querido amigo FERNANDO TOSCANO.
DICAS:
Em paz com o espelho
Que seguir uma dieta saudável e equilibrada acaba trazendo benefícios à pele e ao cabelo não é novidade. Aproveitamos a deixa para fazer um apanhado dos alimentos que têm ação comprovada contra acne, flacidez, rugas, celulite e outros probleminhas estéticos. Confira a lista e saiba como e quanto consumir de cada um para ficar absolutamente linda

por Shâmia Salem


ARROZ INTEGRAL
contra a flacidez


Mágica? Não, a resposta está no silício, um dos componentes do grão. "Além de estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, o nutriente protege a integridade dessas fibras", esclarece a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro. O silício ainda colabora para a hidratação da derme, deixando o rosto e o corpo mais macios, com coloração uniforme e brilho saudável, e combate a queda de cabelo, especialmente a causada por seborreia e excesso de oleosidade.
Quanto consumir Quatro colheres (sopa) por dia, que têm 68 calorias quando preparado com cebola, alho e pouco óleo.

AVEIA
antiacne

Quem sofre com acne não pode deixar de incluir o cereal no café da manhã. Motivo número 1: ele tem ação anti-inflamatória e bactericida - vale lembrar que o problema é causado por uma bactéria que libera uma enzima altamente irritativa. Motivo número 2: é fonte de zinco, que favorece a cicatrização da pele, sem contar a hidratação e a elasticidade. "Pesquisas mostram que pessoas com acne apresentam carência do mineral, o que pode causar, ainda, manchas brancas nas unhas e aparência craquelê da pele", diz a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo.
Quanto consumir Duas colheres (sopa) da versão em flocos ou farelo por dia, que somam 60 calorias.

CHÁ VERDE
pró-juventude


A bebida é perfeita para quem não está interessada em revelar a idade que tem. A explicação: ela contém epigallocatechin-3-gallate (EGCC), que reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba acelerando a chegada das rugas; e L-theanine, que diminui os níveis de cortisol, hormônio campeão em detonar o colágeno. Para fechar com chave de ouro, ainda tem a catequina. "Trata-se de um antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite", lembra a nutricionista funcional Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro.
Quanto consumir Duas xícaras (chá) por dia, sem açúcar, para não ingerir nenhuma caloria.

CHOCOLATE AMARGO
contra rugas e linhas finas
Quando consumido com cautela, claro, o doce pode se tornar um excelente aliado para evitar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de outros sinais do envelhecimento precoce. Quem garante é a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. "Ele é rico em flavonoides, que reduzem a perda de água pela derme e combatem a ação devastadora dos radicais livres, como a destruição das fibras colágenas e elásticas", justifica. Uma dica: a versão amarga é a que contém mais antioxidante, sem contar que é menos calórica do que o chocolate ao leite e o branco.
Quanto consumir Um tablete pequeno, de 30 gramas, por dia, que possui 150 calorias.


ROMÃ,
uma aliada à proteção solar


Se você quer ficar bem longe das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta. Segundo a bioquímica Fernanda Archilla Jardini, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), testes feitos nos Estados Unidos apontaram que as células da pele tratadas com o extrato da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes: cerca de três vezes mais do que no vinho tinto e no chá verde! "É importante ressaltar que essas substâncias, entre elas o ácido elágico e protocatequínico, estão presentes na casca, nas sementes e na parte branca, chamada de mesocarpo", avisa a especialista.
Quanto consumir Coma diariamente uma fruta - uma boa sugestão é polvilhar os grãos sobre a salada de folhas ou de frutas - ou tome um copo (200 ml) do suco feito com a casca, as sementes e a polpa. Ambos oferecem 60 calorias.
bjao
bom dia
Luciani.

9 comentários:

Luka ;) disse...

Nao fala cmg no msn.. pq?
nem comenta no meu blog..
tá certo..
=P

Anônimo disse...

Flor muita saudades, e falta de tempo...beijos

•Jack• Futura magra disse...

LIndo poema!!
sucesso linda
bjs

Anabela disse...

Olha querida,
Amei o poema e as dicas!
devemos mesmo aproveitas estas receitas do que nos dá a natureza. Quanto menos quimicos ingerirmos e aplicarmos na pele, melhor para nós!
Vou anotar!
Beijos de carinho e muita força querida

Dieta e Prazer - Mey disse...

OIE

VIM CONHCER SEU CANTINHO E ADOREI AS DICAS !!

RBM ESTOU NA LUTA CONTRA A BALANÇA E GRAÇAS A DEUS E MEU EMPENHO DIA APÓS DIA OS NÚMEROS DA BALANÇA VEM DIMINUINDO !!!!!

EU VOU CHEGA LÁ !!

WWW.ROMEYKA.ZIP.NET

NARINHA disse...

Oi amiga,
É isso ai, as vezes descobrimos o poder dos alimentos, usamos um pouco mas as vezes esquecemos e é sempre bom lembrar, bjus firme e forte sempre!!!

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oláá!!

adorei as tuas dicas, oootimass!!

e força na r.a.! continue firme e forte!!

um bjaaao, fica com Deus!

Lou disse...

Opa!
Olha eu aqui.

Quer dizer que arroz integral é bom pra flacidez? Sei não... Eu só como arroz integral porque não gosto do outro, mas não vejo essa eficácia toda, hauhaua...

Beijinho!

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, obrigada pela visita e pela torcida, vc é mesmo uma pessoa muito especial!!! Sucesso, Bjus, Lu